A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de segunda-feira (1º), um veículo clonado durante patrulhamento pela rodovia Presidente Dutra(BR-116), na altura do km 312, em Resende, no Sul Fluminense. A ação ocorreu por volta das 18h, quando uma equipe da PRF, em patrulhamento, abordou um automóvel suspeito.
Após a ordem de parada e os procedimentos de fiscalização, o motorista foi questionado sobre a procedência do veículo. Ele relatou que havia viajado de Londrina (PR), onde mora, para adquirir o carro anunciado em uma plataforma de rede social. Segundo o condutor, a negociação foi marcada para as proximidades de um Shopping na zona norte do Rio de Janeiro, onde efetuou o pagamento de R$ 8.800,00, via PIX, valor bem abaixo do praticado no mercado, pois, segundo ele, tratava-se de um automóvel com “quitação futura”.
Durante a inspeção minuciosa, os policiais constataram que os elementos identificadores do veículo apresentavam sinais de adulteração. A análise confirmou que se tratava de um clone, com as mesmas características do automóvel original que havia sido furtado em 22 de setembro de 2024, na cidade de Belford Roxo (RJ), conforme registro da 54ª Delegacia de Polícia.
A ocorrência foi encaminhada para a 89ª Delegacia de Polícia (Resende).