Na manhã de quinta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo clonado que circulava pelo km 171 da BR-116, na altura do bairro Pavuna, na zona norte do Rio de Janeiro. Um homem foi preso.
Por volta das 11h, a equipe PRF abordou um automóvel suspeito de clonagem. Durante a ação, o condutor foi questionado sobre a procedência do veículo e, inicialmente, alegou que o carro havia sido emprestado para que ele levasse o enteado ao hospital. No entanto, durante a vistoria interna, os agentes encontraram diversos pertences e boletos bancários antigos em nome do próprio motorista, o que chamou a atenção da equipe.
Diante das inconsistências, o motorista mudou sua versão e afirmou ter comprado o veículo por R$ 15 mil, em dinheiro. Os policiais então realizaram uma inspeção mais detalhada nos sinais identificadores do automóvel e constataram a adulteração. A checagem revelou que o verdadeiro veículo correspondia a outro automóvel da mesma marca, com registro de roubo na 27ª DP, em Vicente de Carvalho, no ano de 2024.
O caso foi encaminhado para a 39ª Delegacia de Polícia Civil (Pavuna).