Notícias

CAPACITAÇÃO

OGU comemora os 10 anos do Programa de Formação Continuada em Ouvidoria

Publicado em 01/09/2021 16h05
Destaque notícia Profoco.png

Em 2021 o Programa de Formação Continuada em Ouvidoria - Profoco completa 10 anos.

O Programa, que se iniciou em 2011 como uma simples curadoria de cursos online, passou, a partir de 2014, a oferecer cursos e treinamentos presenciais para servidores e empregados públicos federais, e em 2015 passou também a atender colaboradores das unidades de ouvidoria e órgão correlatos em todos os entes da federação.

Em 2016, como parte do Programa, foi lançada a Certificação em Ouvidoria Pública, fruto da parceria da Controladoria-Geral da União - CGU e da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP. Em 2019 foi oferecida a primeira pós-graduação do Profoco, a Especialização em Ouvidoria Pública, em parceria com a Organização do Estados Iberoamericanos para a Educação - OEI.

Em 2020, enquanto foi necessário suspender as atividades presenciais, o Profoco começou a oferecer treinamentos virtuais ao vivo, atingindo milhares de interessados a cada edição.

Passados 10 anos do início dessa jornada, há muito a comemorar. Somente no ano de 2020 foram emitidos mais de 69 mil certificados dos treinamentos Profoco.

São 10 anos de uma bela história, e ainda há muito o que construir.

Em 2021 novos treinamentos ao vivo estão sendo oferecidos, e uma nova turma da Especialização em Ouvidoria foi aberta. Os conteúdos de outros cursos estão sendo revistos, e muito mais está sendo feito para que o Profoco alcance cada vez mais pessoas e se torne, ainda mais, uma referência na capacitação de agentes públicos que trabalham nas ouvidorias em todo o país.

Confira o vídeo institucional produzido em comemoração aos 10 anos do Profoco.