TEAtivo

Primeiro centro do programa TEAtivo é inaugurado em Imperatriz/MA

Em parceria com a APAE, a iniciativa atenderá 220 crianças e adolescentes com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Publicado em 23/07/2024 19:23Modificado em 20/08/2024 16:48
Compartilhe:
As atividades já iniciaram nesta terça-feira. Fotos: Dney Justino

Em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), foi inaugurado, nesta terça-feira (23), o programa TEAtivo em Imperatriz, no Maranhão. A cidade é a primeira do Brasil a lançar a iniciativa do Ministério do Esporte e terá disponibilidade para atender 220 crianças e adolescentes com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Presente na inauguração do programa, o secretário Nacional de Paradesporto, Fábio Araújo, ressaltou o trabalho do Ministro do Esporte, André Fufuca, na luta para tornar o programa uma realidade em todo o Brasil. “Esse programa não ficará apenas aqui no Nordeste. É um programa que busca o desenvolvimento global das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista e suas famílias”, afirmou.

Durante o evento, que contou com a participação de alunos e familiares, o Ministério do Esporte disponibilizou todo o material esportivo como uniformes e equipamentos para a execução das atividades.

O programa TEAtivo conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e busca democratizar acesso a práticas esportivas, atividades físicas e de lazer. Estão previstas a implantação de 9 núcleos em capitais do Nordeste brasileiro.

Até o momento, 100 dessas vagas ainda estão disponíveis e os interessados podem se inscrever até o dia 5 de agosto. Na unidade de Imperatriz o programa vai oferecer quatro modalidades esportivas: capoeira, natação, futsal e atletismo.

 Assessoria de Comunicação

Categorias
Cultura, Artes, História e Esportes
Compartilhe: