O Brasil pronto para a maior Copa do Mundo de Futebol Feminino da história
O Brasil está pronto para fazer história em 2027, quando será palco da maior Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA já realizada. O evento acontecerá pela primeira vez na América Latina e terá jogos em oito capitais brasileiras. Não é apenas uma celebração do esporte, mas também um compromisso com a equidade e a inclusão, o fortalecimento do futebol feminino e o legado social em todas as regiões do país.
União, emoção e transformação
O Ministério do Esporte e o Governo Federal assumem papel central na organização da Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA 2027, atuando de forma integrada com estados, municípios e parceiros para garantir que a Copa do Mundo Feminina de 2027 seja um marco de desenvolvimento, inclusão e legado social.
A infraestrutura esportiva de excelência do Brasil já está pronta e, aliada à experiência do país em sediar grandes eventos, como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, reforça a capacidade de receber delegações, torcedoras e torcedores de todo o mundo com segurança e hospitalidade.
As datas já estão definidas - os jogos serão realizados entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027 - e o país avança em cada etapa de planejamento para oferecer arenas de alto nível, transporte eficiente, conectividade e experiências culturais em cada cidade-sede. A décima edição do torneio contará com o Brasil, país anfitrião, e mais 31 seleções.
Além do espetáculo esportivo, o Governo Federal tem discutido de forma interministerial os legados sociais do torneio, com foco em impulsionar o acesso de meninas e mulheres ao esporte, ampliar oportunidades no mercado de trabalho esportivo e fortalecer políticas públicas para o futebol feminino em todas as suas dimensões.
Pela primeira vez na América Latina, a Copa do Mundo Feminina FIFA 2027 será um momento de união, emoção e transformação para o Brasil, reafirmando o país como protagonista global no esporte e como promotor de um futuro mais inclusivo para o futebol feminino. Vamos juntos!