Notícias
Resultados esportivos
Duda e Ana Patrícia conquistam bronze na etapa de Montreal do Circuito Mundial de vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia. Foto: Divulgação/FIVB
Semanalmente, o Ministério do Esporte divulga os principais resultados esportivos de atletas brasileiros em competições internacionais. Confira os destaques:
Vôlei de praia feminino
Neste domingo (17), Ana Patrícia e Duda ficaram com o bronze no Elite 16, a etapa de Montreal do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, no Canadá. A dupla voltou ao circuito mundial de vôlei de praia após quatro meses sem competir.
Na definição do terceiro lugar, as campeãs olímpicas de Paris 2024 derrotaram as letãs Tina e Anastasija por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/16. Ambas são beneficiadas do Bolsa Atleta na categoria Pódio, a mais alta do programa.
Halterofilismo
Em Santiago, o Brasil terminou a Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico com 19 medalhas - oito ouros, cinco pratas e seis bronzes -, e três recordes das Américas. O Brasil foi representado por 16 halterofilistas e todos obtiveram medalhas nas disputas individuais, realizadas na sexta-feira e sábado (15 e 16). Os atletas Gustavo Amaral, Edilândia Araújo e Marco Túlio Cruz foram os responsáveis pela quebra de recordes de suas categorias.
Os três recordistas são integrantes da categoria Pódio, do Programa Bolsa Atleta.
Vôlei feminino
O Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 1, com as parciais de 25/19, 25/20, 14/25 e 25/21 neste domingo (17) e conquistou a medalha de bronze no Mundial de Vôlei Sub-21. A partida ocorreu em Surabaya, na Indonésia.
Hipismo
João Victor Castro Lima foi vice-campeão do Grand Prix da região da Normandia no Deauville Classic de hipismo, evento quatro estrelas realizado neste domingo (17).
Futebol feminino
Na rodada deste fim de semana, o Brasileirão Feminino 2025 chegou à fase semifinal, e os quatro times que seguem em busca do título da maior competição de futebol feminino do Brasil farão jogos de ida e volta ainda neste mês de agosto.
Líder da primeira fase do Brasileirão Feminino nesta temporada, o Cruzeiro agora irá encarar o Palmeiras.
Atual campeão da competição, o Corinthians, que terminou com a segunda melhor campanha da primeira fase, fará o clássico contra o São Paulo, em uma reedição da final do Brasileirão Feminino 2024.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte