Infaestrutura esportiva

Centro de Iniciação ao Esporte é inaugurado em Sumaré (SP), com presença de Ana Moser

O complexo esportivo tem investimento de R$ 3,4 milhões do Ministério do Esporte, e faz parte das obras do novo PAC

Publicado em 29/08/2023 12:03
Compartilhe:
WhatsApp Image 2023-08-29 at 11.14.21.jpeg
Fotos: Ronaldo Caldas/MEsp

Na manhã desta terça-feira (29/8), a ministra do Esporte, Ana Moser, esteve em Sumaré, São Paulo, para inaugurar mais um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A obra faz parte da segunda etapa do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. O investimento destinado ao complexo esportivo é de R$ 3,4 milhões, vindos da pasta.

“Equipamentos grandes como esse, com uma dimensão esportiva de excelência e com um espaço de qualidade para o público, são muito importantes para o interior. Eles não atendem só o município, mas também toda a região”, disse Ana Moser, sobre a relevância da construção.  “É sempre um esforço de todos, dos governos Federal, estadual e municipal, para canalizar recursos para uma obra importante ao esporte como essa. Quando conseguimos entregar uma construção assim, é uma realização para todos”, finalizou a ministra.

O novo complexo esportivo permite práticas de modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas. Ele possui ginásio poliesportivo com medidas olímpicas, coberto, com arquibancada, além de uma quadra poliesportiva externa, descoberta, com as mesmas dimensões oficiais. A infraestrutura contempla ainda área de apoio com sala de administração, sala de professores, vestiários, enfermaria, copa, academia e sanitários.

A prefeitura de Sumaré já havia dado entrada no pedido para implantação do CIE no início de 2013 junto à União, pelo governo Dilma Rousseff, e, no fim daquele mesmo ano, o município foi um dos 263 contemplados em todo o Brasil. A construção começou em março de 2017 e deveria ter sido concluída seis meses depois, mas a obra foi entregue em 2023.

Assessoria de Comunicação Social – MEsp

Compartilhe: