Notícias
Resultados esportivos
Brasil começa Pan-Americano Júnior com 21 medalhas e lidera o quadro em Assunção
O Pan-Americano Júnior, em Assunção, no Paraguai, começou neste fim de semana e o Brasil já desponta no topo da competição. Os jovens atletas garantiram 21 medalhas até agora: 11 de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Confira os resultados:
Remo
A primeira medalha de ouro brasileira veio no remo. Daniel Passold e João Batista lideraram de ponta a ponta a final do double skiff masculino e fecharam com o tempo de 6min31s, superando chilenos e mexicanos. O Brasil ainda conquistou a prata na prova de remo por equipe e o bronze com Kayki Siqueira e Miguel Marques.
Natação
A natação brasileira brilhou nas águas paraguaias. Neste domingo (10), o país subiu nove vezes ao pódio, com cinco ouros, três pratas e um bronze. No revezamento 4x100m livre, tanto o time masculino quanto o feminino conquistaram o ouro. Gustavo Saldo e Gabriel Moura fizeram dobradinha no 200m borboleta.
Stephan Steverink venceu os 400m livre, enquanto Leonardo Alcântara ficou com o bronze. Ana Julia Amaral foi campeã no 200m borboleta e Letícia Romão levou a prata nos 400m livre. Guilherme Camossato foi prata no 100m peito.
Judô
O judô feminino começou com força total, garantindo três ouros no primeiro dia, com Clarice Ribeiro (-48kg), Rafaela Cavalcanti (-52kg) e Bianca Reis (-57kg), todas classificadas para os Jogos Pan-Americanos Lima 2027.
No masculino, Bruno Nóbrega foi campeão nos 66kg e Lucas Takaki conquistou o bronze nos 60kg.
Ciclismo de montanha
Luiza Cocuzzi faturou o ouro e garantiu vaga para o Pan adulto de Lima 2027. No masculino, Eiki Yamaguchi levou o bronze, com o tempo de 1h17min58s.
Tiro esportivo
Caio Silas conquistou a prata na prova de tiro esportivo.
Esgrima
Marcus Pinto, de apenas 15 anos, ganhou a primeira medalha do Brasil na esgrima nos Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025, levando o bronze no sabre masculino neste domingo (10).
Outras competições
Basquete em cadeira de rodas
A seleção feminina venceu sua segunda partida na Copa América de Bogotá, na Colômbia. Com defesa sólida, o Brasil passou quase todo o primeiro tempo sem sofrer pontos das anfitriãs e venceu por 67 a 29.
Vôlei
A seleção feminina sub-21 manteve a invencibilidade no Mundial ao vencer a Tailândia por 3 sets a 0 (25/13, 25/12 e 25/14), após triunfos sobre Bulgária e Chile.
Hipismo
Rodrigo Pessoa encerrou o CSIO5* Dublin Horse Show, na Irlanda, com o vice-campeonato do GP Rolex 1,60m (73s61 e um toque no percurso). Também foi 3º na prova de velocidade 1,50m com Dhalida e obteve dois terceiros lugares em provas de 1,55m.
Assessoria de Comunicação - Ministério do Esporte

