Notícias
PRIMEIRO BEBÊ DE 2017
É uma menina a primeira criança a nasceu no HUSM no Ano Novo
Os primeiros fogos de artifício estouravam no céu, quando a ambulância da Secretaria de Saúde de São Pedro do Sul partiu, às pressas, em direção ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Poucos minutos depois, Nilcemara da Silva entrava no Centro Obstétrico para ser examinada. Exatamente à 1h32min chegava o mundo Maria Eduarda. A quinta filha de Nilcemara nasceu de cesariana e pesou 2,7 kg. No início da manhã de hoje (2), de olhos bem arregalados, resmungava avisando que estava na hora de mais uma mamada.
- Não imaginei que ela seria a primeira criança a nascer no hospital. No sábado de manhã estive no hospital, fui examinada e liberada. Estava tudo bem. À noite comecei a sentir as dores, vim correndo e ela nasceu – recorda a mãe encontro mostra o certificado de primeiro bebê do ano do HUSM.
No dia primeiro de janeiro de 2017, após a chegada de Maria Eduarda, outras oito crianças nasceram no HUSM. Ainda pela manhã, cinco minutos antes das 10h, Lohan e Lara chegaram para a alegria da mamãe Daiane da Silva Militz. A família mora em Santa Maria, no Prado. Daiane, que tem um filho de 12 anos, comemorou emocionada a dose dupla de caçulas. O menino nasceu com 2,7kg e a menina com 2,5kg, com 37 semanas de gestação.
- A Cesária foi agendada pelo médico. Fiquei feliz com a escolha da data. Eles foram meu presente de Ano Novo – afirma a mãe ao contar que para acalmar os bebês, que estavam em caminhas separadas, teve que acomodar os dois no mesmo berço.
- Eles não paravam de choramingar. Colocamos os dois juntos e agora dormem tranquilos desde a madrugada, momento da última mamada – diz.