Notícias
INFRAESTRUTURA
HU-UFSC entrega obra de revitalização do Estacionamento Principal do Lago
Onde antes havia um espaço para estacionar, existe agora um estacionamento organizado, destinado aos trabalhadores do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Com uma área total de 2.747,00m², a nova estrutura do estacionamento oferece 119 vagas. De acordo com a engenheira Pauline Schnel, responsável pela obra, os serviços executados incluem conformação geométrica de canteiros e vagas por meio da instalação de meios-fios novos, drenagem pluvial para escoamento das águas de chuva, substituição e compactação de material do subleito, execução de calçadas, pavimentação com bloco sextavado em uma área de 500m² e sinalização viária com pintura de vagas e instalação de placas. O valor total do investimento, realizado com recursos de custeio, ficou em R$ 319.239,28.
De acordo com o superintendente do HU-UFSC, Spyros Cardoso Dimatos, a entrega do estacionamento revitalizado está entre as diversas ações adotadas com o objetivo de oferecer um ambiente cada vez melhor aos trabalhadores do hospital.
“As melhorias no estacionamento dos servidores do HU fazem parte de um conjunto de ações, reformas e obras que visam o bem-estar e melhores condições de trabalho para os nossos profissionais, resultado de planejamento responsável e do compromisso contínuo com a valorização de quem garante o funcionamento do hospital”, afirma o superintendente.
Rede Ebserh
O HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh desde março de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.