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Serviços Especiais

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Publicado em 19/11/2020 15h18
Farmácia Ambulatorial de Programas Especiais

Fornecimento de medicação exclusivamente para pacientes atendidos nos ambulatórios do HC.
Endereço: Rua General Carneiro, 181 - entre a Maternidade e o Prédio Central
Horário: de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h 
Informações: (41) 3360- 7863 ou FAX: (41)3360 - 7983

Documentos necessários:
• Requisição emitida pelo médico do Hospital de Clínicas
• Carteirinha do Hospital 
• Carteira de Identidade (RG)
• Cartão SUS
• Receituário branco em duas vias
• Prescrição informatizada
• Receituário rosa para medicamentos que pertençam à Portaria 344 quando não é possível prescrição informatizada

Programas atendidos:
1. Paraná Sem Dor de Câncer:
a) hemato-onco + reumatologia
b) ambulatório da dor
2. Hanseníase
3. Ambulatório de DST (Doença Sexualmente Transmissível)
4. Gestante Curitibana
5. Liberação da Talidomida para MM(Mieloma Múltiplo); LES(Lúpus Eritematoso Sistêmico); Doença Enxerto x Hospedeiro.
6. Anti-tabagismo
7. Atendimento ao Ambulatório de HIV+:
a) medicamentos anti-retrovirais
b) medicamentos para infecções oportunistas
8. Atendimento às Vítimas de Acidente de Trabalho (VAT)
9. Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (VVS)
10. Atendimento aos pacientes do TMO (Transplante de Medula Óssea) dos ambulatórios: Pré TMO Adulto (328), Pós TMO Adulto (329), TMO Falência Medular (331), TMO Enfermagem (338), TMO Leucemia Mielóide Crônica (390), TMO Autólogo (330), Pré TMO Pediatria (663), Pós TMO Pediatria (664), Pré TMO Anemia de Fanconi (665), Ambulatório 666(Pós TMO Anemia de Fanconi).
11. Programa do Glaucoma
12. Programa de Liberação de Quimioterápicos Antineoplásicos de alto custo.

Ordem de Atendimento:
• Igual para todos os Programas;
• Organizado por senha.


Atendimento às Vítimas de Violência Sexual

O HC é referência em atendimento às vítimas de violência sexual. 
Endereço: Rua General Carneiro 181– Prédio da Maternidade (Anexo A)
Horário de Atendimento: 24 horas, todos os dias da semana.
Informações: (41) 3360-1826

Passo a passo para o atendimento das vítimas desse tipo de violência:
1) Podem vir encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Instituto Médico Legal (IML), Delegacias, Conselho Tutelar ou por procura direta até 72 horas após a ocorrência.
2) Uma vez, no HC, no pronto atendimento da maternidade, a vítima é acolhida pelo serviço de enfermagem;
3) Em seguida, passa por consulta médica;
4) Solicita-se à Delegacia da Mulher a requisição de Corpo Delito e a presença de um perito;
5) Procede-se a coleta de exames laboratoriais;
6) A equipe de enfermagem realiza a administração emergencial de medicamentos próprios para anticoncepção e de profilaxia para evitar doenças sexualmente transmissíveis (DST’s);
7) Há atendimento do Serviço Social, Farmácia e Recepção da Unidade;
8) Marca-se consulta de retorno no ambulatório de infectologia e no de psicologia;
9) Nas consultas com a infectologia verificar-se-á se houve caso de gravidez e/ou de contaminação por DST’s. No caso de gravidez, haverá orientações e encaminhamento para acompanhamento com consulta médica, exames laboratoriais e tratamento, conforme protocolos.


 Acolhimento ao Luto (SSAL)

Acolhe a família no momento do óbito, proporcionando atendimento humanizado com qualidade e privativo, priorizando o preenchimento da documentação necessária para a liberação do corpo do ente querido do morgue (necrotério) do Hospital de Clínicas.

Como ocorre o atendimento:
Unidade onde ocorreu óbito (ambulatório/internação/centro cirúrgico), entra em contato com o SSAL e nos dirigimos até o local para o acolhimento inicial ao familiar. Este não estando presente no momento do óbito, realizamos contato telefônico solicitando presença dos mesmos, portando documentos, para contato com equipe médica da unidade.

Documentos:
Documento oficial legal com foto, pode ser: Carteira de Identidade, Carteira Profissional, Carteira de Motorista, do familiar de 1º grau, e do paciente.

Local: 
Sala do Serviço Social de Acolhimento ao Luto fica nas dependências da Anatomia Patológica, 2º andar do prédio Central, próximo ao MORGUE (necrotério).

Contatos e Horário de Atendimento:
O Serviço funciona de 2ª à 6ª feira das 07h às 19h.
Contato: 3360-7987 

Informações:
Esclarecimentos relacionados aos procedimentos com funeral deverão ser obtidos junto ao Serviço Funerário Municipal, cujo atendimento é 24 horas ininterruptos, através dos fones 3313-5772 / 3313-5773 / 3313-5777 

Declaração de Óbito:
É o documento-base do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde. Com as informações contidas neste documento o Ministério conhece as principais causas de morte na população, assim como a idade, o sexo e onde ocorrem. Estes dados são importantes para a elaboração das políticas públicas de saúde no País, Estado e Município.
A declaração de óbito é composta de três vias carbonadas. As duas primeiras cópias (branca e amarela) são entregues à família do falecido para providenciar: registo do óbito no cartório (cópia amarela), onde será elaborado o Atestado de óbito e a cópia branca será entregue ao Serviço Funerário Municipal (SFM), para autorização do sepultamento. Esta via é depois enviada para a Secretaria Municipal de Saúde. A terceira cópia fica no hospital (folha rosa) e é utilizada para análise nas comissões de óbito. A responsabilidade do preenchimento é do médico e deve ser preenchido após a constatação do óbito, pelo médico assistente, substituto ou pelo Instituo Médico Legal (IML). É necessário este documento para realizar o sepultamento. Deverá ser entregue aos familiares que estão acompanhando o falecido


Capelania 

O Serviço de Capelania presta serviços nas religiões que possui representação interna, as demais denominações religiosas devem entrar em contato com o serviço sempre que necessitar assistir um paciente, acompanhante e/ou funcionário dentro das instalações do complexo HC.
Local: 2º andar do prédio Central do HC (Capela e Secretaria).
Informações: capelania@hc.ufpr.br / (41) 3360-7932

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      • Notas Fiscais Eletrônicas
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      • Política de Dividendos
      • Despesas
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      • Painel de Informações sobre Emendas Parlamentares
      • Demonstrações Financeiras
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      • Contratos de Objetivos/Acordo Organizativo de Compromissos
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      • Contratos
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      • Inexigibilidade
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      • Licitações
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      • Servidores e Empregados
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      • Informações sobre Contratados
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    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Informações sobre Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Modelo de Formulários de Solicitação de Informação e Recurso
      • Link para a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (FALA.BR)
      • Relatório Anual da Autoridade de Monitoramento
    • Perguntas Frequentes
    • Dados Abertos
    • Sanções Administrativas
    • Ferramentas e Aspectos Tecnológicos
    • Tratamento de Dados Pessoais
      • Dados do Encarregado
      • Estrutura e Normas
      • Orientações e Modelos
      • Perguntas Frequentes
      • Melhores Práticas
      • TCU
    • Boletim de Serviço
      • Sede
      • Hospitais Universitários
    • Gestão do Patrimônio
    • Avaliação de Resultado Regulatório
    • Correição
      • Titular da Unidade Setorial de Correição
      • Competências
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      • Certidões
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      • Corregedoria Capacita
  • Transparência
    • Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa
    • Estatuto Social com a necessária adequação à autorização legislativa de criação da estatal
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    • Relatório Integrado
    • Demonstrações Financeiras
    • Política de Transações com Partes Relacionadas
    • Política de Dividendos
    • Remuneração de Dirigentes
    • Código de Conduta e Integridade
    • Avaliação de Metas e Resultados
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    • Atas das Reuniões do Conselho de Administração
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    • Atas das Reuniões do Comitê de Auditoria Estatutário
    • Atas das Reuniões do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração
    • Currículos Profissionais dos Administradores
      • Diretoria Executiva
      • Conselho de Administração
    • Demonstrativos de Quadro de Pessoal
      • Quadro de Pessoal e Remuneração
      • Benefícios
    • Acordos coletivos, convenções coletivas e/ou dissídios coletivos de trabalho aprovados
    • Informações de interesse coletivo ou geral por elas produzidas ou custodiadas
    • Rol anual de informações desclassificadas e documentos classificados
    • Relação de bens e serviços adquiridos a cada semestre
      • 1° semestre 2025
    • Contratos Disciplinados
    • Gestão Estratégica
    • Responsáveis pela Prestação de Contas
      • 2022
      • Responsáveis pela Prestação de Contas 2021
      • Responsáveis pela Prestação de Contas 2020
    • Gastos com Diárias e Passagens
    • Sobre a Transparência
      • Sobre a Transparência
    • Relatório de Administração
    • Portal da Transparência da Ebserh
  • Composição
    • Administração Central
      • Principais cargos e respectivos ocupantes - Quem é Quem
      • Agenda dos Gestores
      • Currículo dos Gestores
      • Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação
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