Perguntas Frequentes
-
-
O Hucam atende pacientes com suspeita de Coronavírus?
O Hucam não é o hospital de referência para atendimento de Covid-19. Se você apresentar os sintomas da doença, deverá procurar um serviço de saúde mais próximo da sua residência.
-
Se eu possuir sintoma gripal ou febre, vou ser atendido no ambulatório?
Não. Você deverá procurar Unidade de Saúde para receber a assistência adequada. Reagendaremos sua consulta assim que você se recuperar.
Agora, se você é paciente da Pneumologia, da DIP ou Tuberculose, você será avaliado com protocolo específico pela equipe dos ambulatórios, que já está treinada para lhe acolher e orientar.
-
Terei direito a acompanhante na minha consulta?
Não. Somente nos casos previstos em Legislação e pessoas com mobilidade reduzida.
-
Se meu acompanhante tiver com sintomas gripais ou febre, ele poderá entrar no ambulatório?
Não. Acompanhantes com sintomas gripais ou febre não poderão entrar. Neste caso, o paciente entrará sozinho ou deverá reagendar seu atendimento.
-
Posso levar meus filhos pequenos na consulta/exame comigo? Não tenho com quem deixá-los.
Não. Crianças não poderão entrar no ambiente hospitalar. A criança terá acesso liberado apenas se ela for o paciente a ser atendido.
-
Se meu telefone (do paciente) não estiver funcionando, outra pessoa poderá ligar para marcar a consulta para mim?
Sim, o agendamento de retorno poderá ser feito por amigos, colegas, familiares, agente de saúde do bairro e secretarias municipal e estadual de saúde. A pessoa deverá informar o nome completo do paciente, data de nascimento, nome da mãe e especialidade que irá ser agendada.
-
Se eu já tive retorno remarcado, poderei ter a consulta remarcada novamente?
Sim. Os serviços estão retornando de forma gradativa. Os casos oncológicos e urgentes manterão atendimento normal. Os demais casos são direcionados para atendimento por teleconsulta, ou remarcados caso o serviço ainda não tenha retornado à normalidade. Para isso, o paciente receberá contato telefônico do hospital.
-
Se eu estiver me sentindo mal em casa, posso ir ao ambulatório sem marcar consulta?
Não. O paciente deverá procurar um pronto atendimento. Caso o médico tenha orientado o paciente a retornar ao serviço nesta situação (ex: pacientes recém-operados, ou pacientes de programas especiais), deverá entrar em contato com o ambulatório e solicitar o atendimento.
-
Perdi o comprovante de agendamento. Posso entrar no ambulatório mesmo assim?
Sim. O ambulatório mantém o registro de todos os pacientes que foram agendados pela recepção no sistema.
-
Tenho dificuldade de falar no ambulatório. Qual ramal ou qual dígito devo pressionar para falar nas Casas ao telefonar para o hospital?
O número de telefone do hospital agora é geral para falar com os diversos setores da instituição. Você deverá ligar para o número 3335-7100 e escolher a opção desejada.
-
O Hucam atende pacientes com suspeita de Coronavírus?