Notícias

HOMENAGEM

Hospital Universitário Antônio Pedro recebe comenda do CREMERJ

HUAP é destaque na atuação em apoio às vítimas do incêndio no Hospital de Bonsucesso
Publicado em 03/03/2021 13h38 Atualizado em 03/03/2021 18h05
Hospital Universitário Antônio Pedro recebe comenda do CREMERJ

O Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) recebeu, no último mês, a Comenda Evandro Freire, que é entregue pelo CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro). A homenagem foi por conta da atuação do hospital em apoio às vítimas do incêndio ocorrido no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em 27 de outubro do ano passado. Na época, foram transferidos dois pacientes para o HUAP: uma mulher de 75 anos e um bebê recém-nascido.

A entrega da comenda foi feita pelo diretor do CREMERJ, Yuri Salles. Também estavam presentes o Superintendente do HUAP, Tarcísio Rivello, o coordenador técnico da unidade, Roberto Carlos Barcellos, e o presidente da Comissão de Ética Médica do HUAP, Luiz Henrique de Castro Guedes. Salles destaca que a comenda é uma forma de homenagear a direção e todos os profissionais do hospital: “Temos muita satisfação em prestar essa homenagem. O incêndio no HFB foi um momento de tristeza, mas também de solidariedade. E o Antônio Pedro fez parte disso”.

- Como um Hospital Universitário Federal, o HUAP trabalha buscando a solidariedade. Nós ficamos extremamente honrados por esse reconhecimento e por fazer algo que beira a raia da obrigação. Não é uma obrigação formal, mas é uma obrigação ética. Recebemos essa menção honrosa da CREMERJ, ainda mais com o nome de Evandro Freire, um cirurgião geral à frente do seu tempo. Nós ficamos muito sensibilizados. Isso demonstra que o hospital trabalha em rede e de forma solidária -, complementa o Superintendente Tarcísio Rivello.

Unidade de Comunicação Social (UCS)