Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Publicado em 11/11/2020 13h51

O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) foi instituído pela Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) e pelo Decreto n° 7.724/201, para assegurar à sociedade o acesso às informações públicas, tendo como objetivos:

I - atender e orientar o público quanto ao acesso a informações;

II - informar sobre a tramitação de documentos nas suas respectivas unidades;

III - protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações.

O atendimento do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) pode ser feito de forma presencial ou por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão). É possível ainda preencher formulários para pessoa física e para pessoa jurídica. 

Localização
Rua: Luiz Vaz de Camões - nº 111 - Vila Celina
CEP: 13.566-448 -  São Carlos/ SP

Horário de atendimento
Segunda a sexta feira, de 08h às 17h

Formas de contato
Telefone: (16) 3509-2465
E-mail: ouvidoria.hufscar@ebserh.gov.br

Responsável pelo SIC e pelo monitoramento da implementação da Lei
Roger Taylor (Ouvidor)

Entenda como funciona o e-SIC

Veja o passo a passo para fazer os recursos

Manual do e-SIC - Guia do Cidadão

Formulários de solicitação de informação