Notícias

UFPA abre inscrições para o processo seletivo 2021 do Mestrado em Estudo Clínico no Diabetes

Publicado em 24/05/2021 12h52
diabetes-777001_1920.jpg

Estão abertas, até o dia 06 de junho, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Estudo Clínico no Diabetes, da Universidade Federal do Pará (UFPA). O Mestrado oferta 16 vagas destinadas a profissionais da saúde que desejam aprofundar seus estudos no tema. As aulas iniciam em agosto de 2021, tendo como ambiência o Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), referência em atendimento do diabetes no Pará.

Para acessar o edital, clique aqui.

O processo seletivo é composto de análise de pré-projeto e análise de currículo. O pré-projeto deve estar inserido dentro de uma das linhas de pesquisa do programa, que são: (1) diagnóstico e tratamento do diabetes e suas complicações e (2) prevenção e qualidade de vida no diabetes. O resultado da seleção será divulgado dia 28 de junho, no site do PPGDiabetes.

Das dezesseis vagas ofertadas, 14 são para ampla concorrência e duas estão reservadas para candidatos do Programa de Apoio à Qualificação dos Servidores Docentes e Técnico-administrativos (PADT-UFPA).  Mais informações sobre o Processo Seletivo podem ser obtidas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Atenção e Estudo Clínico no Diabetes, localizada no primeiro andar do Hospital Universitário João de Barros Barreto (Rua dos Mundurucus, 4487, Guamá, 66073-000, Belém - Pará) ou pelo e-mail: ppgdiabetes@gmail.com