Notícias
12 DE OUTUBRO
HULW-UFPB promove evento especial em comemoração ao Dia das Crianças
João Pessoa (PB) – Um dia mágico para as crianças do Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O Dia das Crianças, realizado no último dia 13, levou muita diversão a dezenas de pacientes acompanhados na Clínica Pediátrica e no Ambulatório da instituição.
O Dia das Crianças no HULW proporcionou manhã e tarde de atividades lúdicas e educativas, com o objetivo de proporcionar integração, interação, lazer e bem-estar às crianças atendidas no hospital-escola da UFPB. O superintendente em exercício e gerente de Ensino e Pesquisa do HULW, Luciano Gomes, destacou que o momento reforça o compromisso do hospital em prestar um serviço humanizado.
A programação foi recheada de brincadeiras, a exemplo de rapel, cama elástica, além de muita música e distribuição de brindes e lanches. O evento contou ainda com exposição de equipamentos e veículos das instituições parceiras no evento, como Capitania dos Portos da Paraíba (CPPD) e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.
Segundo o gerente Administrativo, André Coelho, a segunda edição do Dia das Crianças foi resultado de uma ação conjunta entre a Gerência Administrativa e a Gerência de Atenção à Saúde do HULW. “É uma alegria podermos realizar, pelo segundo ano consecutivo, o Dia das Crianças no HULW. Propiciamos um dia com muitas ações de humanização para as crianças atendidas no nosso hospital”, comemorou.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Por Jacqueline Santos
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh