Notícias
QUALIDADE
HULW está entre os 10 mais bem avaliados do total de 41 hospitais da Ebserh na AVAQualis 2022
O Hospital Universitário Lauro Wanderley ficou entre os 10 hospitais que apresentaram melhor avaliação entre os 41 hospitais universitários federais vinculados à Ebserh na Avaliação Interna de Qualidade (AVAQualis) 2022. O resultado foi apresentado em reunião no final do mês de fevereiro e aponta avanços na gestão da qualidade durante o ano passado.
A instituição se destacou com 88% de conformidade para os requisitos essenciais e 84% para o total de requisitos elencados no Manual de Diretrizes e Requisitos do Programa e Selo Ebserh de Qualidade. Com o resultado, o HULW está apto à avaliação externa da qualidade com almejando o selo bronze.
O Setor de Gestão da Qualidade é o responsável por coordenar a implementação do Programa de Gestão da Qualidade (PGQuali) no hospital, com ações que vão desde planejamento de avaliações interna e externa, orientação e monitoramento para os ciclos de melhoria, até guarda de registros e suporte à Comissão AVAQualis, cujos integrantes são colaboradores treinados da equipe do próprio hospital.
“Nós alcançamos 88% de conformidade para os requisitos essenciais e 84% para o total de requisitos do Manual, foi um avanço importante considerando os anos anteriores e buscamos os 100% de conformidade para os requisitos essenciais”, disse a chefe da Unidade de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente, Lecidamia Cristina Leite Damascena.
SAIBA MAIS - O programa de Gestão da Qualidade, promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, consiste em um sistema próprio de avaliação periódica que tem como objetivo promover a cultura de melhoria contínua dos serviços prestados à população brasileira pelos hospitais universitários federais da rede Ebserh nas áreas de assistência, ensino, extensão, pesquisa e inovação em saúde. O objetivo do programa é estabelecer elementos estruturais e atividades com fim específico de melhoria contínua dos serviços, garantindo um cuidado seguro e de qualidade.
Jacqueline Santos - Jornalista