Notícias
VISITA
Huab-UFRN recebe visita do secretário estadual de saúde
Santa Cruz (RN) – O Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab-UFRN), recebeu, no último dia 22, a visita do secretário estadual de saúde, Alexandre Motta. O objetivo foi conhecer as instalações e a estrutura do hospital, que é referência no estado, especialmente nas áreas de ginecologia e obstetrícia. O Huab é vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Essa é a primeira vez que o secretário visita o Huab. Na ocasião, ele percorreu setores de Pré-Parto, Parto e Pós-parto (PPP), a clínica cirúrgica, a pediatria, a UTI Neonatal, o setor de acolhimento e classificação de risco, o ambulatório, o alojamento conjunto, e a sala de estabilização, conhecida como sala vermelha.
Alexandre Motta estava acompanhado do ex-diretor do Huab e ex-secretário adjunto de saúde, Petrônio Spinelli. Eles foram recebidos pela Gerente de Ensino e Pesquisa, Simone Pedrosa; pelo chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, Fernando Palhano Cabral; pelo chefe do Setor Materno-Infantil, Edson Marques; e pelo chefe do Setor de Ensino, Pedro Henrique Farias.
A visita reforça a importância do Huab para a saúde pública potiguar. O governo do Rio Grande do Norte é interveniente no contrato de gestão do hospital que se consolida como referência em atendimento e oferece diversos serviços para municípios de todo o estado.
Para a Gerente de Ensino e Pesquisa do Huab, Simone Pedrosa, a visita marca um alinhamento entre a gestão estadual e a direção do hospital. “Acreditamos que a visita proporcionou ao secretário uma compreensão prática dos processos assistências, de ensino e pesquisa que são desenvolvidos no hospital e o potencial que o hospital possui na rede de atenção à saúde do Rio Grande do Norte”, destacou.
Sobre a Ebserh
O HUAB-UFRN faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Por Paulina Oliveira
Coordenadoria de Comunicação Social