Notícias

HC-UFPE promove curso on-line sobre Controle de Infecção Hospitalar e Segurança do Paciente

Os interessados devem acessar as aulas por meio do link da plataforma Microsoft Teams. Não é necessário realizar inscrição para participar
Publicado em 04/06/2021 11h07 Atualizado em 04/06/2021 11h13
Fachada HC - estacionamento

O curso “Instrumentalização de Profissionais de Saúde sobre Medidas de Prevenção de Infecções Relacionadas à Assistências e Segurança do Paciente”, que vai ocorrer ao longo do mês de junho, terá início na próxima segunda-feira (7), a partir das 9h. As aulas virtuais serão realizadas por meio da plataforma Microsoft Teams, neste link, e não precisa de inscrição para participar. O público-alvo são profissionais, residentes e estudantes de todas as áreas do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O curso promovido pelo Setor de Vigilância em Saúde (SVS) do HC emitirá certificado aos participantes que cumprirem no mínimo 20 horas de aulas assistidas.

“Essa instrumentalização realizada duas vezes por ano é muito importante porque visa manter os profissionais, residentes e estudantes do HC-UFPE/Ebserh atualizados sobre os conteúdos relacionados às boas práticas de prevenção de infecção e aos protocolos de segurança da saúde”, afirma a chefe da Unidade de Gestão de Riscos Assistenciais (Ugra), Adélia Monteiro.

O curso on-line, que possui eixo temático geral voltado para o Controle de Infecção Hospitalar e Segurança do Paciente, será ministrado pelas equipes do Serviço de Controle e Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Sciras) e pela Unidade de Gestão de Riscos Assistenciais (Ugra).

A programação completa pode ser conferida aqui.