Notícias
GESTÃO DE PESSOAS
Cinco profissionais são contratadas na primeira integração de 2026 do HC
Cinco profissionais concursadas receberam as boas-vindas e passam a integrar a equipe do Hospital das Clínicas da UFPE, a partir desta quinta-feira (8), quando aconteceu a primeira integração de novos colaboradores de 2026, na sala de aula residente Hely José Farias Neto, no corredor administrativo. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
As novas colaboradoras atuam nas áreas médica (uma reumatologista e uma ginecologista e obstetra) e na assistencial (três técnicas em Enfermagem), reforçando o quadro de funcionários do hospital-escola.
A Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), responsável pela organização da programação, apresentou a cultura organizacional, o funcionamento interno (a partir de suas Unidades de Desenvolvimento de Pessoas; de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho; e de Administração de Pessoal) e os processos institucionais do HC com orientações sobre normas e procedimentos.
“Esse é o momento de acolher as novas colaboradoras, apresentar a cultura organizacional e os processos da instituição para facilitar a adaptação. Além disso, a integração busca fortalecer o relacionamento e o espírito de colaboração”, explicou a chefe da Unidade de Desenvolvimento de Pessoas (UDP) do HC, Emanuelle Noberto.
À tarde, as novas colaboradoras do HC serão acolhidas por suas chefias imediatas e realizarão a conferência, leitura e assinatura do contrato, além do termo de opção de jornada.
Sobre a Ebserh
O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Coordenadoria de Comunicação Social