Como acessar os serviços

Publicado em 24/11/2020 15h33 Atualizado em 24/11/2020 17h11
  • Como funcionam as consultas no HUWC?

O Hospital Universitário Walter Cantídio é totalmente público, 100% contratualizado com o SUS e, por isso, não realiza qualquer atendimento particular ou por convênios. Assim, todos os cidadãos devem seguir as orientações abaixo:

1 - Realizar atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua localidade.

2 - No dia marcado, deve dirigir-se ao hospital com, no mínimo, 1 (uma) hora de antecedência, encaminhando-se à área de registro de pacientes, no Same, para abertura de prontuário, portando os seguintes documentos:

   • Boleto de encaminhamento do Sistema do Gestor do SUS para a especialidade que precisa ser atendido(a);

   • RG (Carteira de Identidade) ou Certidão de Nascimento (quando menor de 18 anos de idade);

   • CPF (Cadastro de Pessoa Física);

   • Comprovante de residência, com Código de Endereçamento Postal (CEP);

   • Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS).

   Após o cadastro, deve encaminhar-se ao ambulatório onde será realizado o atendimento.

Fique atento! O acesso a consultas no HUWC é pela Central de Regulação do Estado e do Município de Fortaleza. O HUWC não possui atendimento de urgência e emergência.

  • Como se dá a internação no HUWC?

O cidadão, ao ser internado no HUWC, ou o familiar responsável pela internação deverá se apresentar na área de internação munido dos seguintes documentos:

   • Laudo de Autorização de Internação Hospitalar (AIH).

   • RG (Carteira de Identidade) ou Certidão de Nascimento (quando menor de 18 anos de idade).

   • CPF (Cadastro de Pessoa Física).

   • Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS).

   • Comprovante de residência no nome do cidadão com Código de Endereçamento Postal (CEP).

   Horário de funcionamento: 24h por dia.

   Localização: Prédio da Administração Central do HUWC - Rua Pastor Samuel Munguba, 1.290, Rodolfo Teófilo. Contato: (85) 3366.8139

Fique atento! O acesso à internação no HUWC é pela Central de Regulação do Estado e do Município de Fortaleza. O HUWC não possui atendimento de urgência e emergência.

  • Como ocorre o agendamento de exames no HUWC?

Diagnóstico por imagem

Ocorre de segunda a sexta, das 7h às 17h (pacientes internados e ambulatoriais que estejam dentro dos critérios para marcação acordados com os ambulatórios). O paciente ambulatorial deverá se apresentar na área de acolhimento e solicitar senha para “marcação de exames de imagem”.

Exames laboratoriais

O agendamento dos pacientes ambulatoriais ocorre de segunda a sexta, das 10h30 às 17h. O paciente deverá se apresentar na área de acolhimento, solicitar senha para “marcação de exames de laboratório” e aguardar a chamada no painel.

Endoscopia

De segunda a quinta, das 7h às 17h, e sexta, das 7h às 16h. As vagas serão disponibilizadas para marcação a partir do dia 15 de cada mês e serão agendadas para o mês seguinte. Pacientes internados serão agendados diretamente no serviço de Endoscopia. Nos casos do exame de CPRE em pacientes acompanhados pelo HUWC, a solicitação é recebida pelo serviço e avaliada pela equipe. Em seguida, o procedimento é agendado e o paciente é encaminhado para internação com, no mínimo, de 48h de antecedência ao exame, exceto em casos de urgência.

 

Para saber mais, acesse a Carta de Serviços ao Cidadão do HUWC.