Notícias
RECEPÇÃO
Humap dá boas-vindas à nova coordenação da Coreme da UFMS
Humap dá boas-vindas à nova coordenação da Coreme
No dia 20 de outubro aconteceu a eleição para coordenação da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
O processo foi conduzido pela própria Coreme com convocação de reunião com pauta única sobre eleição. Os supervisores do programa das residências participaram pelo Sistema de Votação da UFMS e os eleitos foram: Dr. Bruno Baptista Monteiro Filardi, coordenador e Dra. Marina Juliana Pita Sassioto Silveira de Figueiredo, vice-coordenadora, com mandato de dois anos.
O Hospital Universitário Mari Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) promoveu em 25 de outubro, no período da manhã, um pequeno ato de boas-vindas à nova coordenação no auditório da superintendência do hospital.
O evento contou com a presença do coordenador e da vice-coordenadora da Coreme eleitos, o Gerente de Ensino e Pesquisa substituto, Fernando Aguilar Lopes, a Pró-reitora de Pesquisa e Graduação da UFMS, Maria Ligia Rodrigues Macedo, coordenadores e representantes da residência, além da superintendente em exercício, Dra. Andrea de Siqueira Campos Lindenberg que conduziu o evento.
“ Sabemos que os desafios são muitos, mas quero fizer que nossas portas estão sempre abertas para trabalhos em conjunto e nos ajudarmos”, enfatizou a Pró-reitora Maria Ligia.
A superintendente em exercício, Dra. Andrea também ressaltou a importância deste momento: “a razão da existência do Humap é antes de tudo o ensino e queremos poder proporcionar isso aos nossos residentes: aprendizado de qualidade e experiência assistencial. Desejamos muito sucesso à nova coordenação da Coreme e nos colocamos à disposição para que juntos possamos oferecer o que há de melhor para a formação dos futuros profissionais."
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.