Notícias
BOMBEIROS
Mulher-Maravilha e Homem-Aranha descem de rapel pelas janelas da Pediatria
Na manhã desta quarta-feira (22/12) profissionais do Corpo de Bombeiros vestidos de Mulher-Maravilha e Homem-Aranha desceram de rapel pelas janelas da Pediatria e UTI Pediátrico do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh).
As crianças internadas, acompanhantes e os profissionais do setor ficaram encantados! A Mulher-Maravilha e o Homem-Aranha acenaram, conversaram com as crianças e posaram para fotos.
“Primeiramente gostaria de agradecer aos bombeiros. Atitudes como essa tornam nosso dia mais leve, enchem nosso coração de esperança, de coisa boa. Ver nossas crianças sorrindo é gratificante para nós. Obrigado pelo carinho, pela disponibilidade e por trazerem o real sentido do Natal: a esperança, a fraternidade, a empatia. Chegar ao final de um ano cheio de turbulências com atitudes positivas, com sentimento de gratidão, é tudo o que nos resta no coração”, ressalta a chefe da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, Aparecida Batista de Sousa Freire.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.