Notícias
GRATIDÃO
Alta Gestão do Humap encerra o ano com agradecimento
Nesta sexta-feira (22), aconteceram no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), filiado à Ebserh, dois eventos de encerramento do ano de 2023 em que o foco foi a gratidão.
O primeiro, no período da manhã, foi realizado na área administrativa, com todos os chefes do hospital. Foi oferecido um café da manhã, em que a alta gestão do Humap fez seus agradecimentos pelo empenho dos profissionais durante o ano que se encerra, para que esses cumprimentos sejam repassados aos integrantes de todas as equipes.
O Capelão Edilson Reis também esteve presente e ministrou uma benção especial aos participantes, ressaltando sobre o verdadeiro motivo do Natal, que é o nascimento de Cristo. Após o café, foi realizado o sorteio de uma cesta de chocolate oferecido pela Faculdade Unileya.

No começo da tarde foi a vez de agradecer aos 20 reeducandos que trabalham no Humap com um lanche composto por cachorro-quente, pipoca, bolo e refrigerante. A prestação de serviços é resultado do contrato firmado entre o Humap-UFMS/Ebserh com o Conselho da Comunidade de Campo Grande (CCCG/MS), via Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que inseriu um programa de ressocialização com o objetivo de utilizar o trabalho de reeducandos do regime semiaberto na manutenção do hospital e executar serviços de apoio, tais como: auxiliar de serviços gerais, oficial de manutenção e jardineiro. O juiz da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, esteve presente no evento, assim como a Vice-Reitora da UFMS, Camila Ítavo e o diretor do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto, Adiel Rodrigues Barbosa, além da superintendente, Dra Andrea Lindenberg e do gerente administrativo, Carlos Coimbra.
“ Celebrar e agradecer também é um momento importante, principalmente quando temos equipes tão empenhadas e responsáveis, que dão o melhor de si para que o Humap aconteça. Desejamos um Natal Santo a todos os nosso integrantes, pacientes e acompanhantes e que em 2024 tenhamos ainda mais motivos para comemorar”, frisou Dra Andrea.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.