Notícias
RECEPÇÃO
Humap recebe 48 novos empregados públicos
Novos profissionais da área assistencial e administrativas são recebidos no Humap em dois dias de acolhimento
Nos dias 01 e 02 de setembro, 48 novos profissionais nomeados para trabalharem no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), participaram da cerimônia de integração, realizada no auditório da FAODO, da UFMS.
No primeiro dia, após o credenciamento, eles foram recepcionados pelo superintendente do Humap, Prof. Dr. Cláudio César da Silva, que falou sobre a importância dos profissionais para o hospital e o quanto eles estavam sendo esperados. Ao final, ele cumprimentou cada um dos novos integrantes. Os gerentes administrativos e de atenção à saúde também falaram e deram as boas-vindas aos novos integrantes.
Ainda no período da manhã foram apresentadas as rotinas de trabalho, os sistemas do hospital, feita a leitura e conferência dos contratos, apresentação das escalas e definição de horários. No período da tarde participaram de explanações sobre Epidemiologia, Noções de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional, Comissão de Resíduos e Relacionamento Interpessoal, ministradas por outros colaboradores do Humap.
“Estamos muito felizes com a chegada destes novos profissionais que vêm integrar a família Humap. Com certeza ganha o Humap e toda a comunidade de Campo Grande e Mato Grosso do Sul”, diz o superintendente do Humap, Cláudio César da Silva.
Também no auditório da FAODO, na manhã do dia seguinte, os contratados participaram de uma avaliação do período de experiência e palestras sobre o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, GDC / Capacitações / Progressão e Selo de Qualidade. A tarde assistiram as apresentações sobre Riscos Patrimoniais, Unidade de Comunicação e finalizaram com as assinatura dos Contratos de Trabalho.
A Psicóloga Organizacional e do Trabalho, Aline Zottos Moreira, uma das responsáveis pela organização de condução da integração relata sobre o que esse momento representa: “ no dia primeiro de setembro de 2022 tivemos um evento de Integração de Novos Colaboradores bastante especial! Depois de um longo período - mais de três anos -, foi a primeira vez que tivemos uma contratação desse tamanho! Ao todo, 48 novos colaboradores participaram do treinamento e foi muito gratificante! É tão bom ver as pessoas entrando em um novo trabalho, demonstrando tanta motivação e força de vontade. A expectativa da área de Gestão de Pessoas como um todo é repor um quadro de profissionais, das mais diversas áreas dentro do hospital, que estava bastante carente de pessoas. Foram contratados médicos de várias especialidades, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em análises clínicas, farmacêutico, técnico de segurança do trabalho, fonoaudióloga e assistentes administrativos. Além disso, com toda certeza, essas pessoas chegam para trazer melhorias nos serviços oferecidos aos usuários, garantindo maior satisfação. ”
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.