Notícias
HUB reforça a importância de atualizar o cadastro dos pacientes SUS-DF
O Hospital Universitário de Brasília reforça a importância da atualização no cadastro do Sistema único de Saúde, já que o cartão do SUS é um documento que dá acesso à toda a população aos serviços públicos de saúde e é indispensável para consultas, exames, internação e vacinação de todas as idades.
A atualização dos dados, como endereço ou telefone, pode ser feita presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou através do portal do cidadão, que o usuário realiza autocadastro online. O processo para atualizar o Cartão SUS dura poucos minutos.
A secretaria também oferta a atualização em ações extramuros, que são atividades promovidas fora do ambiente físico da SES. Há ainda o Disque Saúde 160, na opção 5, com cerca de 300 operadores treinados para realizar o recadastro dos pacientes. Ou seja, estão disponíveis 4 canais (presencial, telefone, internet e ações externas) para que o paciente acesse seus dados e confira se tudo está preenchido corretamente.
Sobre o RecadastraSUS-DF:
Desde o início de julho a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) trabalha na campanha para manter os dados de pacientes da rede atualizados. A medida adotada busca melhorar a comunicação com os usuários e tornar mais efetiva a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS), pois o contato é fundamental para o bom andamento de diferentes serviços, como agendamentos de consultas, exames e cirurgias.
Canais disponíveis na campanha
Autocadastro on-line: https://portalcidadao.df.gov.br/recadastrasusdf
Por telefone: Disque 160, opção 5.
Presencial: Unidades de saúde (preferencialmente a UBS mais próxima de casa).
Extramuro: Ações de saúde realizadas fora do ambiente físico da SES-DF.