Notícias
Pandemia
Confira as novas regras para visitas e acompanhamento
A partir de agora, as visitas aos pacientes internados no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) estão autorizadas somente nas unidades de cuidados críticos: Terapia Intensiva (UTI), box das Especialidades Clínicas e leitos semi-intensivos. A visita é limitada a uma pessoa durante o período máximo de 1 hora.
Para os pacientes atendidos nos ambulatórios, é permitido apenas um acompanhante nos casos previsto em lei. A decisão foi publicada por meio de ofício-circular emitido na última terça-feira (25), após deliberação do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do HUB. O objetivo é proteger colaboradores e pacientes, especialmente no contexto atual de aumento do número de casos registrados no Distrito Federal.
As demais orientações para visitantes e acompanhantes, publicadas no dia 12 de janeiro, estão mantidas:
- Visitantes e acompanhantes devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar no HUB, além de documento de identidade com foto. São aceitos o certificado digital, emitido pelo aplicativo Conecte SUS, e o cartão de vacina impresso. É preciso ter recebido a primeira e a segunda doses ou a dose única. No caso de pessoas que tomaram apenas a primeira dose, será permitida a entrada se a imunização estiver em dia, ou seja, se ainda estiver dentro do prazo para tomar a segunda dose.
- Uso obrigatório de máscaras que cubram nariz e boca durante a permanência no hospital
- Proibição de entrar no HUB se houver sintomas respiratórios, suspeita ou confirmação de Covid-19.