Notícias
CURSO
VI Curso básico de Cuidados Paliativos do HC-UFG/Ebserh
Profissionais de saúde e residentes que desejam aprofundar seus conhecimentos na assistência multiprofissional ao paciente em cuidados paliativos poderão se inscrever para o VI Curso básico de Cuidados Paliativos do HC-UFG/Ebserh. O curso é uma iniciativa da Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital das Clínicas da UFG, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
O curso será realizado na modalidade online, por meio da plataforma Zoom, em dez encontros virtuais, no período de 27 de abril a 06 de julho de 2021. Os módulos serão realizados às terças-feiras, no horário das 19h30 às 21 horas. O link para acesso ao curso será enviado por e-mail.
Serão ofertadas 100 vagas, sendo 80 destinadas aos colaboradores do HC-UFG e 20 à comunidade externa. Para se inscrever, clique aqui . O curso é gratuito, com carga horária de 15 horas e será fornecido certificado a quem atingir 75% de participação da carga horária total.
Durante o curso, os participantes serão capacitados a compreender o conceito de cuidados paliativos e a desenvolver habilidades e atitudes para o trabalho inter-profissional na assistência ao paciente portador de doença ameaçadora à vida. O curso também visa aperfeiçoar as técnicas de comunicação empática e compreender a elaboração do plano avançado de cuidados, reforçando a autonomia do doente.
O curso contará em sua programação com palestrantes renomados da área (veja abaixo a programação com os nomes e currículos de alguns palestrantes).
Folder - VI Curso básico de Cuidados Paliativos do HC-UFG/Ebserh (pdf)