Notícias
OTORRINOPEDIATRIA
I Consenso e Recomendações Nacionais em Crianças Traqueostomizadas é publicado pela ABORL-CCF
Documento será publicado pelo Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (BJORL). Estudo foi coordenado pela chefe da Unidade de Cabeça e Pescoço do HC, Melissa Avelino
Publicado em
25/09/2017 17h11
Atualizado em
25/09/2017 17h40
A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), por meio da Academia Brasileira de Otorrinolaringologia Pediátrica (ABOPe), realizou, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o Primeiro Consenso e Recomendações Nacionais em Crianças Traqueostomizadas. O evento aconteceu no dia 18 fevereiro, na sede da ABORL-CCF, e marcou a finalização do documento que será publicado no volume 83, número 5, de setembro/outubro de 2017 do Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (BJORL).
O estudo foi realizado sob a coordenação da presidente da ABOPe e chefe da Unidade de Cabeça e Pescoço do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Melissa Avelino. Para Melissa, a iniciativa da ABORL-CCF em apoiar esse projeto foi fundamental para seu sucesso. "Agradeço a nossa presidente, Dra. Wilma Anselmo Lima, pelo apoio na realização deste importante projeto, que poderá auxiliar todos os profissionais de saúde que estão envolvidos no cuidado de Crianças Traqueostomizadas", afirma.