Notícias

COMEMORAÇÃO

Vídeo homenageia professores do Brasil

Material preparado especialmente para a data mostra a importância do papel dos professores para a sociedade.
Publicado em 15/10/2020 11h56 Atualizado em 15/10/2020 16h53
Professores - CAPES-MEC 15-10.jpeg

Em comemoração ao Dia do Professor, 15 de outubro, dirigentes do Ministério da Educação enviaram mensagens em vídeo felicitando todos os professores do País. “Da educação infantil à pós-graduação, um profissional que se dedica a ensinar. Homenageamos cada um dos milhões de educadores brasileiros que escolheram se dedicar a transformar vidas”, ressaltou Milton Ribeiro, ministro da Educação.

Para Benedito Aguiar, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), não se pode pensar em qualidade na educação sem reconhecer e valorizar a atuação do professor. “A CAPES está profundamente engajada nessa missão. Seja por meio dos programas de formação de professores para a educação básica ou no fomento à pós-graduação brasileira e à sua numerosa comunidade de professores-pesquisadores”.

Atualmente, a CAPES investe diretamente na formação inicial e continuada dos professores por meio de cursos on-line, de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica, e de vagas na Universidade Aberta do Brasil.

Também participam do vídeo Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Marcelo Lopes da Ponte, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Oswaldo de Jesus Ferreira, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e Antônio Campos, presidente da Fundação Joaquim Nabuco.  

Com informações Redação CCS/CAPES

 

Educação e Pesquisa