Notícias
PÁSCOA
Hospital da Rede Ebserh em Campo Grande (MS) distribui mais de 500 ovos de chocolate
Campo Grande (MS) – O domingo (17/04) de Páscoa no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) foi comemorado com muita alegria, descontração e muito, muito chocolate! Mais de 500 ovos de chocolate foram distribuídos para pacientes, acompanhantes e colaboradores que estavam de plantão, em todos os setores e unidades do Hospital.
Para alcançar essa grande quantidade de ovos doados, o Humap contou com colaborações diversas: 150 ovos foram doados pela Associação Amor pela Vida, 60 ovos doados pelo Sicredi e 308 ovos de 150g produzidos artesanalmente pela colaboradora do Ambulatório Geral, Karolayne Lopes Moura, a partir de barras de chocolate doadas por diversos colaboradores.
“A recompensa em ajudar o próximo não é material, mas seu valor é muito maior que qualquer coisa. A experiência foi incrível, ver cada sorriso foi maravilhoso e muito gratificante!”, explica Karolayne, que passou mais de 10 dias produzindo os 308 ovos com a ajuda de sua amiga confeiteira Amanda dos Santos de Paula.
A irmã de Karolayne, a comissária de bordo Aline de Moura Izidoro, esteve no Humap vestida de Branca de Neve para ajudar na distribuição dos ovos, principalmente para as crianças, encantando a todos.
Associação Amor pela Vida
A Organização Não Governamental Associação Amor pela Vida, que atende mais de 3 mil famílias campo-grandenses regularmente, doou 150 ovos de chocolate. “Sempre observei a necessidade de ajudar os pacientes hospitalares, vejo como é ruim já estar com a saúde debilitada. Precisamos sempre nos atentar que ali há vidas que estão lutando para saírem bem dali. Há também profissionais engajados, desde médicos e enfermeiros até porteiros, maqueiros, pessoal da limpeza, que precisam de carinho e atenção”, frisa Julia Cristina Camargo, presidente e fundadora da Associação.
Páscoa Encantada PAM Pediátrico
O Pronto Atendimento Médico (PAM) Pediátrico também esteve em festa nesse domingo. No período da manhã a coelhinha-enfermeira Cacau distribuiu 22 miniovos de chocolate, 10 amigorumis e três chocalhos.
O Projeto, desenvolvido por profissionais que atuam no PAM Pediátrico, tem como objetivo proporcionar momentos lúdicos e felizes para as crianças e seus familiares durante esse período complexo de internação, já que se encontram longe de casa, dos familiares e de seus amigos.
Por trás dos olhos vermelhos e pelo rosado da coelhinha-enfermeira Cacau está uma das enfermeiras assistenciais do PAM Pediátrico. O figurino, os brinquedos, os miniovos, a decoração e todos os itens utilizados foram adquiridos por meio de doações dos próprios funcionários do setor.
“Mesmo diante do aumento expressivo dos atendimentos pediátricos, a equipe de enfermagem do PAM Pediátrico manteve-se firme no propósito levar alegria aos pequenos, nesta data especial”, salienta a enfermeira Ligia Simões Ferreira.
O Humap-UFMS faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Saiba mais sobre a Rede Ebserh.
Com informações do Humap-UFMS