Notícias

GOV.BR

Ebserh tem novo portal integrado à plataforma do Governo Federal

Em outubro de 2019, a Rede Ebserh já havia migrado para o gov.br o seu aplicativo
Publicado em 17/04/2020 18h19 Atualizado em 20/04/2020 10h28
17042020 novo portal gov.br.jpeg

Dentre as vantagens do novo portal estão a economia em infraestrutura, concentração de serviços e informações num único local

Brasília (DF) – O portal da administração central da Rede Ebserh acaba de ser migrado para a plataforma gov.br. A migração faz parte do projeto de unificação de serviços digitais e canais do Governo Federal, que passa a disponibilizar o conteúdo dos sites do Executivo em um único endereço. A partir de agora, para acessar as informações sobre a estatal, o cidadão pode fazê-lo pelo endereço ebserh.gov.br ou por pelo gov.br/ebserh. Para o presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira, “a nova plataforma busca aproximar, cada vez mais, instituição e população, dando mais clareza à sociedade quanto às atividades de gestão, assistência, ensino e pesquisa da empresa”.

Uma das novidades é centralização de serviços do Governo Federal. No caso da Ebserh, foi disponibilizada no gov.br uma página para as inscrições de estágio opcional de residência na Rede. Até o fim do ano, serão disponibilizados outros serviços ao público, iniciativas que compõem o projeto de transformação digital da instituição. “Essa mudança vai facilitar a experiência do usuário na busca por informações institucionais. Além disso, a Ebserh passará a ter muito mais visibilidade, já que o Portal do Governo conta com um número muito grande acessos, chegando a 370 mil visualizações diárias”, declarou a diretora de Tecnologia da Informação da Ebserh, Simone Scholze.

Em outubro de 2019, a Rede Ebserh já havia migrado para o Portal do Governo o seu aplicativo. O próximo passo é a migração dos sites dos 40 hospitais universitários federais vinculados à estatal. A previsão é de conclusão até o final deste ano.

Funcionalidades

Dentre as vantagens do novo portal estão a economia em infraestrutura, concentração de serviços e informações num único local, e maior visibilidade e audiência para os portais integrados. O objetivo é oferecer acesso fácil para população e empresas, que poderão interagir durante as etapas dos serviços solicitados, reduzindo tempo e custos desnecessários.

O novo modelo padrão reúne um grupo de conteúdos variáveis, apresentado na parte superior da capa. As notícias estão destacadas como um carrossel, seguido de um banner com ações da instituição e um bloco de vídeos (Rede Ebserh TV), Depoimentos (Relatos de Quem Cuida e Minha História com a Rede Ebserh) e galeria de fotos, além de cards de acesso a outras páginas e serviços.

Há também um grupo de conteúdos permanentes com acesso a páginas institucionais, de transparência, atendimento ao cidadão, estrutura, história, Ouvidoria, participação social, dentre outros.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Veja as últimas notícias.

Veja as notícias anteriores.