Notícias
LICITAÇÃO
Ebserh lança primeiro edital de pré-qualificação de bens e fornecedores para 2025
Pré-qualificação é um processo que ajuda a garantir que os produtos adquiridos atendam aos padrões de qualidade. Imagem: Arquivo Ebserh
Brasília (DF) – A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) deu início ao primeiro processo de pré-qualificação de bens e fornecedores para o ciclo 2025/2026. O edital, de número 01/2025, foi divulgado nesta semana e está disponível no site oficial da estatal. O objetivo é pré-qualificar fornecedores, marcas e modelos de fios cirúrgicos, que integram o cronograma de compras centralizadas da instituição.
A pré-qualificação é um processo que ajuda a garantir que os produtos e insumos médicos adquiridos atendam aos padrões de qualidade, segurança e eficácia necessários para o uso nos hospitais. Essa etapa ocorre antes da licitação e dá prioridade aos produtos pré-qualificados durante o processo de compra.
“Este é um passo estratégico para assegurar que os hospitais sob gestão da Ebserh continuem oferecendo serviços de saúde de excelência à população, com insumos de qualidade e fornecedores devidamente qualificados”, afirma a diretora de Administração e Infraestrutura da Ebserh, Odete Gialdi.
O edital marca o início de uma série de licitações que serão realizadas pela Administração Central de produtos para saúde, que visam atender as demandas dos Hospitais Universitários geridos pela Ebserh. Nos próximos dias, devem ser lançados novos editais para a aquisição de seringas, agulhas, equipamentos, cateteres, e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh