Ouvidoria (Sudene)

Confira os canais de atendimento disponibilizados pela Ouvidoria da Sudene.
Publicado em 27/01/2017 12h40 Atualizado em 03/11/2020 09h10

 

O que é a Ouvidoria?

 


É o setor da Administração Pública que auxilia o cidadão em suas relações com o Estado, funcionando como uma crítica interna da gestão pública, sob a ótica do cidadão, favorecendo à participação popular no controle dos serviços prestados e, dessa forma, promovendo a cidadania. O trabalho da Ouvidoria da Sudene tem como objetivo contribuir para o incremento sustentável da eficácia e efetividade da atuação da autarquia no cumprimento de sua missão institucional, mediante a participação voluntária, devidamente estimulada, dos cidadãos e suas organizações nos processos de normatização e implementação, dos atuais e futuros instrumentos de ação da Superintendência.

 

Para que serve a Ouvidoria?

 

  • Assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações;
  • Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado na Sudene;
  • Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão;
  • Garantir o direito à informação sobre os serviços prestados pela Sudene, orientando o cidadão sobre como obtê-la e como proceder na defesa de sua cidadania.

 

Como solicitar informações à Ouvidoria da Sudene?

 

FALA.BR 

O pedido de informações à Sudene deve ser feito por meio do Fala.BR. A plataforma foi criada a partir da junção dos maiores sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do Brasil. Por meio da plataforma, o cidadão pode fazer denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios relacionados às informações e aos serviços prestados pela Sudene.

E-MAIL

A ouvidoria da Sudene também pode ser consultada por meio do e-mail ouvidoria@sudene.gov.br.

 

Relatórios de ouvidoria da Sudene


Acesse os documentos clicando no ano de seu interesse:

 

2019 2018 2017
2016 2015 2014
2013 2012 2011
2010 2009

 

 

 

Plano de integridade da Sudene


Acesse o Plano de Integridade da Sudene (versão de novembro de 2018).
 

 

Relatório de Satisfação do Usuário

Acesse o Relatório de satisfação do usuário (2020)

Acesse o Relatório de satisfação do usuário (2019)