ANCINE aprova contribuição ao Programa Ibermedia

Aporte no programa de fomento ibero-americano estimula a internacionalização do audiovisual brasileiro

Publicado em 23/07/2024 16:06Modificado em 03/07/2026 15:00
Compartilhe:

A Diretoria Colegiada da ANCINE aprovou na última sexta-feira, 19 de julho, o pagamento da contribuição anual do Brasil ao Programa Ibermedia, no valor de R$ 2.080.000,00, o equivalente a US$ 380.624,73.

A participação do país no programa de fomento reforça o objetivo de ampliar a internacionalização do conteúdo brasileiro em parceria com os países ibero-americanos.

Em junho deste ano, o Ministério da Cultura e a ANCINE anunciaram a ampliação dos investimentos em coproduções internacionais pelo Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, também em linha com a estratégia de internacionalização da produção audiovisual brasileira.

O Programa Ibermedia é uma iniciativa conjunta de incentivo à coprodução de obras audiovisuais realizada pela comunidade ibero-americana.

O Ibermedia hoje é integrado por vinte e três países da América Latina e Europa: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Itália, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Categorias
Cultura, Artes, História e Esportes
Compartilhe: