Notícias

Indústria nordestina mais forte

Sudene e CNI firmam acordo de cooperação técnica

A parceria é voltada para a divulgação dos instrumentos de ação da Sudene entre a classe empresarial.
Publicado em 28/10/2020 17h53
Indústria nordestina

Parceria visa a promoção mútua de instrumentos de ação em favor do setor industrial nordestino.

Será dada atenção especial às micro, pequenas e médias empresas (MPME). A Sudene vai repassar para a CNI informações sobre políticas, prioridades, formas de apoio e instrumentos operacionais voltados para as empresas da Região, além de compartilhar dados sobre o apoio concedido ao setor industrial, como volume de financiamento por segmento, porte e estado. A Autarquia vai treinar os funcionários da Confederação em relação aos instrumentos de ação que utiliza para promover o desenvolvimento regional.

O acordo entre a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê, ainda, a construção das diretrizes e prioridades para aplicação dos recursos dos Fundos de financiamento geridos pela Sudene e a formatação de novos produtos ou programas para as empresas. As empresas localizadas na área de atuação da Sudene contam com os Fundos de Desenvolvimento (FDNE) e Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), além dos incentivos fiscais.

Caberá às duas instituições a participação em eventos específicos de divulgação, disponibilização de material informativo e compartilhamento de dados e estudos técnicos estratégicos para voltados para a Região. A princípio, não haverá transferência de recursos orçamentários, nem financeiros.

Empresa, Indústria e Comércio