Notícias

Mais de 400 empregos a serem gerados

Sudene aprova carta-consulta para instalação de fábrica de automóveis na PB

Este é o primeiro passo para a obtenção de financiamento do FDNE.
Publicado em 05/11/2020 10h08 Atualizado em 05/11/2020 19h00
Evaldo Cruz Neto participou de evento sobre o projeto

Superintendente participou hoje (05/11) da cerimônia de doação do terreno para a construção da fábrica de veículos. Foto: divulgação.

O empreendimento será implantado na cidade de Campina Grande (PB). Trata-se de uma fábrica de veículos 4X4 da Cab Motors, com início das obras previsto para 2021. De acordo com informações da Coordenação-Geral de Fundos de Desenvolvimento e Financiamento da Sudene, o projeto contará com investimentos totais da ordem R$ 125,5 milhões, enquanto a participação do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) deverá ficar em R$ 62 milhões.

O projeto vai ocupar uma área de 30 hectares no Complexo Aluízio Campos, onde será construída, também, uma fábrica e uma pista de testes de padrão internacional. A Cab motors é uma empresa nordestina e a montadora de Campina Grande será a primeira unidade fabril do grupo na Região.

O superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, participa, nesta quinta-feira (05), da solenidade de doação do terreno da Prefeitura para a instalação da CAB Motors em Campina Grande. A fábrica vai estar direcionada para a produção e comercialização de veículos offroad de alta perfomance. A expectativa é de que sejam gerados 50 empregos diretos e 35 indiretos durante a implantação, além de 422 empregos diretos e 335 indiretos quando entrar em operação.

Empresa, Indústria e Comércio