Notícias

A Sudene e a ANTT dão início a estudos sobre o Trem do Sol

Termo de Cooperação Técnico que trata do assunto será assinado, ainda esse ano, entre a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste e a Agência Nacional de Transporte Terrestre.
Publicado em 10/09/2013 19h31 Atualizado em 17/10/2017 17h08
20130910-sudene-e-ANTT-miniatura.png

Imagem de um metrô.

A Sudene e a ANTT assinarão um termo de cooperação, com o objetivo de estudar a viabilidade técnica , econômica e ambiental para a implantação e exploração de uma rede de transporte ferroviário regular de passageiros no Nordeste. O termo de cooperação deverá ser assinado durante o II Fórum Nordeste 2030 – Visão Estratégica de Longo Prazo, previsto para o início de outubro, em João Pessoa (PB).

Após a assinatura, será constituído o Comitê Técnico Trem do Sol, envolvendo a Sudene, a ANTT e secretarias de Transporte dos estados envolvidos no estudo, além dos Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional. Os serviços técnicos especializados deverão ser executados com a participação das universidades UFBA, UFPE e UFC.

O projeto deverá considerar a movimentação de cargas e o transporte de passageiros, com um traçado seguindo o litoral nordestino de Salvador (BA) a São Luís (MA).

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud