Centro Audiovisual de Goiânia (CAud-MI)

O Centro de Formação Indígena em Audiovisual de Goiânia (CAud-MI) é uma unidade vinculada ao Museu do Índio (MI), e possui suas competências definidas conforme o estabelecido pelo artigo 233 da Portaria nº 666, de 2017, que aprova o Regimento Interno da Fundação Nacional do Índio (FUNAI):

Art. 233. Ao Centro Audiovisual – Museu do Índio - CAud-MI, compete: I - capacitar representantes dos povos indígenas em técnicas de registro audiovisual; e II - promover a preservação e divulgação de produtos audiovisuais.

A competência principal do CAud-MI, portanto, é a formação e a capacitação em técnicas audiovisuais das comunidades indígenas de todo o território nacional, através de cursos, palestras, oficinas, workshops, dentre outros.

O CAud-MI também oferecerá à comunidade externa uma série de atividades artístico-culturais, tais como oficinas audiovisuais, exposições de artes indígenas, apresentações de cinema étnico, workshops de fotografia étnica, pintura indígena e lançamento de livros.

Desta forma, o objetivo do Centro é ser um pólo irradiador da cultura indígena e dar visibilidade às atividades artístico-culturais dessas populações, e também ser um centro de referência nacional sobre a arte audiovisual desenvolvida pelos indígenas, que terá, certamente, impacto e repercussão em todo o Brasil e no exterior.

Endereço
Alameda Leopoldo de Bulhões
Rua L-1, 4 - s/n Qd. 3
Setor Pedro Ludovico
CEP 74.820-060
Goiânia - GO

Contato
Telefone: (62) 3416-2600
Email: caudiovisual.goiania@museudoindio.gov.br

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta - 09:00 às 17:30
Sábado a Domingo - 13:00 às 17:00

Localização

Destaques