Visitação

ATENÇÃO: O Museu do Índio e seus centros em Goiânia e Cuiabá se encontram temporariamente fechados para visitação.

O Museu do Índio é o órgão científico-cultural da Fundação Nacional do Índio (Funai) e está localizado no bairro de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro. 

Trata-se de uma instituição pública federal, aberta a todas as pessoas interessadas em conhecer mais sobre a diversidade cultural dos mais de 305 povos indígenas que habitam o Brasil, possuindo uma longa tradição na recepção do público espontâneo, de turmas de educandos e educadores de instituições públicas e privadas, de moradores do bairro, de famílias e de turistas de diversos lugares do mundo. 

Atualmente, encontra-se fechado à visitação por estarmos investindo na segurança dos acervos e visitantes, por meio de obras para a prevenção contra incêndios, reforma de instalações elétricas e modernização de infraestrutura. Neste período, estão sendo realizados atendimentos apenas a demandas técnicas, científicas, educativas e administrativas, sobretudo de forma remota.

A partir da reabertura do Museu do Índio ao público, a instituição estará aberta para visitas às exposições permanentes e temporárias e para atividades culturais e educativas, bem como para a circulação e a permanência de visitantes em seus jardins. 

Endereço
Rua das Palmeiras, 55
Botafogo
CEP 22.270-070
Rio de Janeiro - RJ

Contato
Telefone: (21) 2536-4001
Email: nuap@museudoindio.gov.br

Horário de Funcionamento*
Segunda a Sexta - 09:00 às 17:30
Sábado a Domingo - 13:00 às 17:00

* Temporariamente fechado para visitação

Localização