Notícias
Conferência de São José do Rio Preto reúne representantes de 17 municípios
Cerca de 170 mulheres debatem temas como mais direito e participação. Foto: Roberto Zanatta/Prefeitura de São José de Rio Preto
A 4ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres do polo de São José do Rio Preto (SP) reuniu, na sexta-feira (11/09), cerca de 170 mulheres representantes dos 17 municípios da região. Realizado no anfiteatro da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), o evento contou com participantes dos municípios de: Adolfo, Bady Bassitt, Catanduva, Fernandópolis, Tanai, Guapiaçu, Icém, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Nova Aliança, Novo Horizonte, Potirendaba, Santa Fé do sul, Tabapuã e Ubarana.
Construído de forma participativa com a sociedade civil, a conferência contou com um almoço preparado pelas lideranças locais nas dependências da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, que organizou o evento em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São José do Rio Preto.
A coordenadora-geral de Direitos do Trabalho das Mulheres da Secretaria de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres (SPM), Beatriz Gregory, representou a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM). “A conferência foi bastante representativa. Além da participação de 170 mulheres, representando os mais variados setores, a mesa também foi composta por muitas lideranças da região”, disse Beatriz Gregory. As participantes passaram o dia aprofundando os temas relacionados aos eixos da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que tem como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.
A representante da SPM abriu a conferência e foi a facilitadora do grupo que discutiu o Eixo IV: “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.
Com informações prefeitura São José do Rio Preto/SP
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR