Notícias
Ministra Anielle Franco fala no Senado em sessão especial do Dia Internacional dos Direitos Humanos
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, falou, na manhã desta segunda-feira (8), na sessão especial do Senado Federal em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. O evento destacou a importância da promoção da dignidade, da igualdade e da justiça social, além de reforçar o papel das políticas públicas na inclusão e na representatividade.
Em sua fala, a ministra Anielle Franco destacou a importância da defesa dos direitos humanos e da igualdade racial. “Quando falamos de direitos humanos, falamos de algo simples, que está na Constituição: vida digna, saúde, educação, cultura e lazer. Honrar espaços, legados e pessoas que fazem deste país um lugar melhor é entender que existe apenas o lado da humanidade, do afeto, da empatia e do respeito", defendeu.
A ministra também ressaltou a urgência de enfrentar a violência de gênero e as desigualdades estruturais, lembrando dos atos do último domingo (7) contra o feminicídio, que aconteceram em todo o país. “[ Hoje] Celebramos uma data importante, mas vivemos um momento difícil para o país. Basta de feminicídio! Basta de violência contra a mulher", afirmou. A ministra Anielle Franco participou do ato em Brasília, na Torre de TV.
Também estiveram presentes a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, e a secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Élida Lauris.