Imagem com fundo branco. À esquerda, a palavra “Cadeiras Vazias” em destaque. Ao centro, uma cadeira cinza sobre fileiras de assentos vermelhos. À direita, texto: Um movimento de ocupação pela paz no futebol.

Nos últimos anos, foram pelo menos 384 vítimas fatais
 em estádios e arredores. Cada vida interrompida deixou um
 
vazio para quem fica: pais, mães, filhos e amigos.

O futebol não pode dar lugar à violência. 
Faça parte da Ocupação pela Paz.

Histórias reais de famílias que sofrem com o vazio deixado pela violência no futebol
Folder, a missão interrompida de Gabriela
A perda precoce de Sérgio Henrique
Paulo Ricardo e a saudade que não passa
Imagem em preto, branco e vermelho. Ao centro, a frase: “Existem vários tipos de violência no futebol”. Abaixo, termos como “violência física”, “machismo”, “LGBTfobia”, “racismo” e “entre outros”, todos riscados em vermelho. À direita, uma mão levanta um cartão vermelho.
Imagem com fundo preto texturizado. Em destaque, a frase: “De 1988 a 2023, foram registradas 384 mortes ligadas ao futebol”, com os números e a palavra “mortes” em vermelho. No canto superior direito, três cadeiras com os números “3”, “8” e “4”. No rodapé, a fonte: “Levantamento do jornalista Rodrigo Vessoni”.
Imagem com fundo preto texturizado. Em destaque, a frase: “52% das jogadoras do Brasil já sofreram algum tipo de assédio”, com “52%” e “jogadoras” em vermelho. No canto superior direito, há o ícone estilizado do rosto de uma mulher com um apito. No rodapé, a fonte: “Levantamento da jornalista Camila Alves”.
Imagem com fundo preto texturizado. A frase em destaque diz: “Os casos de LGBTfobia no futebol brasileiro cresceram 76%”, com as palavras “LGBTfobia” e “76%” em vermelho. No canto superior direito, há uma ilustração estilizada de uma mão segurando uma bandeira com corações. Na parte inferior, a fonte: “Estudo feito pelo coletivo de torcidas Canarinhos LGBTQ+”.
41% dos jogadores negros já sofreram racismo no Brasil, segundo a Fisia Comércio de Produtos Esportivos.  A imagem tem fundo preto, com a frase em letras grandes. As palavras “41%” e “racismo” estão em vermelho, o restante em branco. No canto inferior direito, há um punho cerrado vermelho, símbolo da luta contra o racismo. A imagem é contornada por uma moldura vermelha fina.
À esquerda, lê-se: “O respeito e a paz vão ocupar”. À direita, a frase: “O futebol não vai dar lugar à violência”, com a palavra “violência” em vermelho. Acima, um ícone indica: “Ligue 180”, canal para denúncias.
Imagem com fundo escuro traz a frase: “CLIQUE AQUI E COMPARTILHE A NOSSA CAMPANHA” em vermelho, e abaixo, “Faça parte da ocupação pela paz” em branco. À direita, uma arquibancada coberta por camisas de times variados, simbolizando união. Um ícone de seta branca para cima indica ação de compartilhar.

Canais de Atendimento

Você pode fazer mais manifestações nos seguintes canais

Compartilhe: