Notícias
INSTITUCIONAL
Secretário-executivo do MT, George Santoro oficializa a posse de Guilherme Theo Sampaio como novo diretor-geral da ANTT
A continuidade dos programas de concessão e a modernização da infraestrutura do país são os pilares que nortearão a atuação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) até 2030. A declaração foi feita por Guilherme Theo Sampaio, ao tomar posse, nesta terça-feira (16), como novo diretor-geral da autarquia.
“Seguiremos nos próximos anos com a diversificação da matriz de transportes, a integração logística, a sustentabilidade ambiental, econômica e financeira, a digitalização e a experiência do usuário, oferecendo o que há de melhor nas rodovias e na infraestrutura brasileira”, afirmou.
A posse do novo presidente, que já ocupava interinamente o cargo desde fevereiro deste ano, foi oficializada pelo secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro.
“As inovações promovidas pela agência reguladora são fundamentais para que o Brasil tenha hoje a maior carteira de projetos de concessão rodoviária do mundo. No próximo ano, também deverão ser apresentados ao mercado diversos projetos de concessão ferroviária”, destacou Santoro.
Para acompanhar a estimativa do maior ciclo de investimentos privados já visto na história do país, Guilherme Theo Sampaio reforçou que entre as prioridades da ANTT estão “garantir a execução dos cronogramas, atuar de forma proativa e preditiva em controvérsias e ter como diretriz central a trilha de sucesso de qualquer projeto de regulação — estabilidade, previsibilidade e segurança.”
"A infraestrutura de transportes, muito mais do que concreto, trilhos e asfalto, é desenvolvimento, integração nacional e oportunidade para milhões de brasileiros. Reafirmo aqui meu compromisso de liderar a ANTT com convicção, com serenidade, sabedoria e trabalho coletivo", finalizou Sampaio.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes