Notícias
FINANCIAMENTO EXTERNO
Banco CAF aprova financiamento de 96 milhões de dólares para o Programa de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Cabo de Santo Agostinho (PE)
Nesta sexta-feira (10/10), a secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento (Seaid) do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), Viviane Vecchi e o subsecretário de Organismos Internacionais e Desenvolvimento do MPO João Rossi, representaram o Brasil na Reunião do Diretório Executivo do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe - CAF, realizada em formato virtual.
Na reunião, foi aprovado financiamento de US$ 96 milhões para o Programa de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Cabo de Santo Agostinho/PE, voltado à melhora da mobilidade urbana e do sistema de drenagem de águas pluviais e à revitalização de prédios públicos do município. “O desenvolvimento urbano sustentável é uma das prioridades do governo. Trabalhamos para apoiar projetos com intervenções simultâneas nas áreas de mobilidade, saneamento, habitação e meio ambiente e o CAF vem se especializando neste nicho dentro do Brasil", destaca a secretária.
De acordo com a secretária, a aprovação do financiamento para o Programa de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do município de Cabo de Santo Agostinho/PE "trará um grande impacto para a comunidade, pois além da reforma do sistema de canais e drenagem urbana, abarcará a estabilização de encostas, a reforma do Teatro Barreto e do Novo Centro Administrativo, e a recuperação das orlas de Itapoama e Suape, dentre outras intervenções”, finalizou Vecchi.
O Brasil é membro do Banco CAF desde 1997, e o Banco vem atuando no Brasil no financiamento de operações tanto para o setor público como para o privado.