Notícias
SFB firma Acordo de Cooperação com instituto para ofertar curso EAD e outras atividades
Foto: Ascom/SFB.
O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e o Instituo de Apoio à Coalização Brasil, Clima, Florestas e Agricultura firmaram, nessa quinta (22), um Acordo de Cooperação para promover o fomento de silvicultura de nativas, restauração e concessões florestais como atividades sustentáveis que aliam melhoria da conservação com geração de emprego e renda.
A parceria terá duração de dois anos e prevê, entre outras ações, a criação de um módulo de Ensino à Distância (EAD) sobre silvicultura de nativas, com duração média de 20 horas, para a Plataforma Saberes da Floresta. A previsão é de lançamento no segundo semestre. Também serão desenvolvidos planos de investimentos, envolvendo potenciais investidores públicos e privados interessados na agenda de silvicultura e restauração.
O Acordo de Cooperação também engloba um planejamento de Gestão Integrada de Paisagem (GIP) preferencialmente em uma área da Amazônia que inclua uma Unidade de Conservação (UC). Entre os potenciais territórios estão as Florestas Nacionais (Flonas) Tapajós e Bom Futuro, além da Reserva Extrativista (Resex) Chico Mendes.
Pelo documento, serão traçadas estratégias para o fortalecimento das concessões florestais, como a realização de seminários técnicos para o compartilhamento de informações.
É importante destacar que o Acordo não envolve a transferência de recursos de nenhuma das partes.
Texto: Serviço Florestal Brasileiro • Mais informações: ascom@florestal.gov.br • (61) 3247-9511