Notícias
Quatro empresas concorrem à concessão de área para manejo na Flona do Jamari (RO)
Foto: Serviço Florestal Brasileiro.
A Comissão Especial de Licitação divulgou hoje (08/03) o resultado da fase de habilitação das empresas que se candidataram à concessão do Lote II da Floresta Nacional (Flona) do Jamari, em Rondônia. A sessão de abertura dos envelopes com os documentos enviados pelas empresas ocorreu na sede do Serviço Florestal Brasileiro, em Brasília, no último dia 14/02.
Após a análise dos documentos, a comissão de licitação julgou as quatro empresas habilitadas nesta fase da concorrência. As licitantes tem prazo até a próxima sexta (15/03) para interposição de recurso. Havendo interposição, os recursos serão comunicados às demais licitantes, que terão cinco dias úteis para impugná-los.
O próximo passo do processo de licitação será a avaliação das propostas técnica e de preço. Na avaliação técnica serão considerados aspectos relativos à eficiência, menor impacto ambiental, geração de benefícios sociais e agregação de valor aos produtos florestais. Já na avaliação das propostas de preço, quanto maior o valor oferecido pela empresa por metro cúbico de madeira em tora, maior será a pontuação.
A área que está sendo licitada possui 32 mil hectares e está localizada no município de Itapuã do Oeste, norte de Rondônia. A Floresta Nacional do Jamari, criada no ano 1984, possui área total de 222 mil hectares e já possui duas outras unidades de manejo florestal sob concessão.
Saiba mais sobre a Flona do Jamari e sobre o processo de concessão florestal em andamento.