COPA FEMININA 2027

Abertura e final da Copa do Mundo Feminina serão no Maracanã. Confira o calendário e programe-se

Torneio será disputado de 24 de junho a 25 de julho em oito cidades brasileiras e seleção brasileira estreia no Maracanã, mas também joga em São Paulo e Brasília na fase de grupos

Publicado em 20/08/2026 12:33
Compartilhe:
Brasil x Suécia nos Jogos Olímpicos do Rio no Maracanã
Créditos: Ricardo Stuckert/CBF

A FIFA divulgou nesta quinta-feira (20) o calendário da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, que será realizada no Brasil entre 24 de junho e 25 de julho. Com a definição das datas e dos locais das partidas, torcedores de todo o país podem começar a se programar para acompanhar o Mundial, que terá jogos em oito cidades brasileiras. A abertura e a final serão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Além do Rio de Janeiro, a Copa terá partidas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo (SP). A seleção brasileira, anfitriã da competição e integrante do Grupo A, fará sua estreia no dia 24 de junho, no Maracanã, na abertura. Na sequência da fase de grupos, o Brasil jogará em São Paulo, no dia 29 de junho, e em Brasília, no dia 4 de julho.

O caminho da seleção brasileira pelas fases seguintes também já pode ser acompanhado pelos torcedores. Em caso de classificação em primeiro lugar do grupo, o Brasil disputará as oitavas de final em Fortaleza, as quartas de final em Belo Horizonte e a semifinal em São Paulo. Se terminar a fase de grupos na segunda colocação, o percurso passa por Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro. Em qualquer dos caminhos, a final está marcada para o Maracanã, em 25 de julho.

Copa do Mundo terá 32 seleções

A Copa do Mundo Feminina de 2027 terá 32 seleções, que disputarão a décima edição do torneio. O Brasil está classificado automaticamente como país-sede. As demais vagas serão definidas pelos processos classificatórios de cada confederação e pelo torneio de repescagem.

A primeira fase da repescagem mundial também teve seus confrontos definidos pela FIFA. A etapa preliminar será disputada entre 24 de novembro e 5 de dezembro de 2026, com seis seleções: Uzbequistão, Taiwan, Gana, Equador, África do Sul e Papua-Nova Guiné. As duas melhores equipes avançam para a fase final da repescagem, prevista para fevereiro e março de 2027.

A realização da primeira Copa do Mundo Feminina no Brasil da América do Sul reúne oito cidades-sede e amplia a possibilidade de torcedores de diferentes regiões acompanharem de perto a principal competição do futebol feminino mundial. A escolha do Maracanã para receber tanto a abertura quanto a final coloca o estádio carioca no centro da programação do torneio.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Categorias
Cultura, Artes, História e Esportes
Compartilhe: