Relação Trabalhista

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Versão 1.0.1 - 30/06/2021

O Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS, é um banco de dados do Governo Federal que armazena informações trabalhistas e previdenciárias dos trabalhadores brasileiros.
Administrado pela Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, pela Receita Federal - RFB e pela Secretaria de Previdência Ministério do Trabalho e Previdência, e operacionalizado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência - Dataprev, ele tem como principal função servir como prova perante a Previdência Social sobre os vínculos anotados, a remuneração indicada e as contribuições feitas ao INSS.
Utilizando como base as informações contidas no CNIS, a API Relação Trabalhista tem como finalidade retornar uma lista relações trabalhistas, conforme Tabela Oficial da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), de um determinado CPF pesquisado.
A API otimiza o tempo que o cidadão levaria para informar os vínculos empregatícios dele, bem como o tempo que o órgão levaria para validar as informações coletadas.

Qual o Impacto desta API?

O impacto estimado da interoperabilidade deste serviço público é de R$ R$ 9,49.
Para maiores informações sobre a metodologia de Cálculo de Impacto da Interoperabilidade, acesse: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/governanca-de-dados/calculadora-de-impacto 

 

Swagger

TECNOLOGIAS

REST/JSON 

TAGS

#RELACAOTRABALHISTA
#CLT
#INSS
#DATAPREV

SEGURANÇA

SSL

DISPONIBILIDADE

24 horas por 7 dias

CONTROLE DE ACESSO

OAuth 

Hospedagem

DATAPREV