Registro de Referência de Unidades Federativas

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Versão 1.0 - 27/08/2021

O Registro de Referência de Unidades Federativas foi instituído pela Resolução CCGD/ME nº 6, DE 25 de agosto de 2021 do CCGD (Comitê Central de Governança de Dados), e define um conjunto de dados para identificação de uma unidade da Federação que contempla o Distrito Federal e os Estados da República Federativa do Brasil. Para a instituição deste cadastro em específico foi celebrado um acordo com a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é o atual órgão gestor desses dados.

A API do Registro de Referência de Unidades Federativas proporciona a interoperabilidade e a integração, visando facilitar o acesso ao conjunto de dados de Unidades Federativas a ser utilizado pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional e demais interessados, sendo mais um instrumento para impulsionar a transformação digital no Estado brasileiro.

 

TECNOLOGIAS

JSON 

TAGS

##Localidades #Municipios #Cidades #UFs #Estados #Regioes #RegioesImediatas #RegioesIntermediarias #Mesorregioes #Microrregioes #ServicoDeDados #IBGE

SEGURANÇA

SSL

DISPONIBILIDADE

O serviço ficará disponível 24 horas/dia, 7 dias/semana

CONTROLE DE ACESSO

Livre 

Hospedagem

IBGE